Miss Erzulie: A Entrevista / by Loic Da Silva

Tours, França- Sábado, 15 de julho de 2017. Se não acompanhou o artista, aqui está a oportunidade de se atualizar com Cordeone e com o lançamento de Miss Erzulie, seu segundo álbum, agora em cópias digitais e físicas.

Miss Erzulie, segundo álbum de Cordeone, teve seu lançamento digital em 15 de abril de 2017 e está disponível para a compra aqui no site e nos próximos concertos e espetáculos de Cordeone.

Nós nos sentamos com a artista para ter seu sentimento sobre o tão aguardado lançamento.

 

1. Começou a gravar Miss Erzulie em 2011. Como se sente agora que o álbum saiu?

É libertador para mim que o álbum esteja finalmente lançado, estou realmente feliz. Agora preciso que mais pessoas possam descobri-lo.

2. Quem é Miss Erzulie, de onde veio o título?

"Erzulie" em si é a divindade da mulher no voodoo em Haïti, e este título é precisamente dedicado à mulher negra.

3. Pode nos contar sobre as mulheres que inspiraram este álbum?

Bem, tem as ex-namoradas, a minha mãe, a minha sobrinha, a minha avó, familiares e mulheres que sofreram cujas histórias foram compartilhadas comigo.

4. Vamos falar da sua obra. Replicou a Criação de Adam de Michelangelo da capela de Sistina, que se descreve como Adão e uma mulher bonita como Deus. Qual é a mensagem por trás deste visual, e como isso se relaciona com a música e as letras de Miss Erzulie?

A idéia deste visual vem de Jeremy Cormier, que criou a parte gráfica do álbum. A idéia é paralela à pintura de Michelangelo, onde podemos ver o homem tocando o dedo de Deus e porque este é um álbum dedicado às mulheres, queria colocar a mulher em um pedestal.

5. Você se considera feminista?

Eu não sei o que as pessoas querem dizer exatamente pelo termo "feminista", mas é óbvio que as mulheres não têm o mesmo lugar que os homens na sociedade e isso é uma vergonha. Não faz muito sentido para mim; As mulheres são iguais aos homens na minha opinião.

6. Você manteve seu estilo de fusão internacional, já estabelecido em seu primeiro álbum Vida. O que diferencia este álbum do anterior?

O que distingue este álbum do anterior é o fato de que as letras são muito mais precisas, assim como a música. Os arranjos e as composições; Tudo é muito mais desenvolvido do que no primeiro álbum. O primeiro álbum foi um pouco de um patchwork daquilo que sou capaz, enquanto este é realmente uma assinatura, pois liricamente fala da mulher e, musicalmente, gravei todos os instrumentos.

7. A Miss Erzulie é bastante especial, já que tocou quase todos os instrumentos, compôs a música, escreveu as letras e teve uma mão criativa em basicamente todos os aspectos de sua criação. Como consegue lidar com tantos chapéus?

Acho que me veio naturalmente porque ouvi coisas que eu queria reproduzir, então fui na direção de apenas tentar reproduzir aquilo que eu ouço na bateria, no baixo e em todos os outros instrumentos.

8. Qual é a sua música favorita no álbum e por quê?

Eu acho que é Josefina porque é uma homenagem à minha avó e as letras me tocam muito. Eu levei o tempo necessario para aperfeiçoá-lo, este tema é diferente dos outros. 

9. Como foi recebido o album até agora?

Acho que foi bastante bem recebido por todas as comunidades que conheço: portuguesa, francesa e outras,  e também foi bem recebido pelos músicos que apreciam o trabalho que foi feito no álbum.

10. O que é que aprendeu como resultado do processo de vida deste álbum?

É verdade que escrever um álbum faz crescer. O que eu aprendi é que ... diverti-me neste álbum ao tocar todos os instrumentos, mas deu-me vontade de gravar outros álbums com outros músicos, para não trabalhar apenas sozinho; Isso foi uma experiência interessante. Aprendi a aperfeiçoar as minhas letras e a direção geral de um álbum em termos de arranjo.

11. O que diria ao seu antigo "Cordeone" ou a qualquer jovem artista com fome de ganhar a vida na música?

Não sei se estou realmente em posição de dar conselhos, mas o que sei é que faria exatamente como fiz agora: apenas continue criando, tente se superar.

12. Onde podemos ouvi-lo ao vivo?

A meu gosto, não há lugares suficientes no momento onde me podem ouvir, mas neste momento estou atuando pelo mundo inteiro. As datas estão no meu site Cordeone.com.

13. O que espera alcançar com Miss Erzulie?

Espero atuar em cima de grandes palcos tal como o palco do Printemps de Bourges onde já atuei com o disco anterior, também quero voltar ao palco do Festival Terres du Son - em que eu participei em 2011, mas com este álbum. Também espero visitar toda a Europa e mais países do nosso lindo mundo

14. O que é que vem agora para Cordeone?

O foco é promover este álbum no máximo em Portugal, França e Nova York; Até porque acabei de assinar com uma editora em Portugal chamada País Real. Esses são as coisas em que me concentro no momento, enquanto continuo a compôr mais músicas, trabalhando na evolução da minha arte. Também quero convidar artistas reconhecidos nos meus outros próximos álbums que estou desenvolvendo.

Saiba mais ainda sobre Miss Erzulie e Cordeone abaixo!

Miss Erzulie està disponivel em digital nas redes seguintes: 

Miss Erzulie no Amazon

Vida, o primeiro album de Cordeone, està sempre disponivel: 

Vida no Amazon

Não tenham vergonha, dêem suas opiniões! Deixem um comentàrio e subscreva!