New York, New York! / by Loic Da Silva

Há mais de um mês agora que Cordeone aterrou em Brooklyn. Veio aqui contar o seu feeling sobre esta cidade que o povo chama também “the big apple”.

Desde que chegou em novembro, Cordeone teve o prazer de visitar uma das mais incríveis cidades do mundo e tentou descobrir aquilo que a faz tão especial. De Brooklyn até Queens, aproveitou para encontrar os músicos locais e afiar a sua arte.

Brooklyn foi acolhedor para Cordeone, diz ele. Forte Greene, Park Slope, Prospect Park, The Brooklyn Bridge- Em todos esses bairros, sentiu-se em casa numa cidade muitas vezes vista como vibrante mas fria pelo resto do mundo. Não há erros, o povo de Nova Iorque é por vezes um pouco duro e sorri pouco mas além disso também tem um espírito aberto e amical. Desde o painel de culturas que lá está representado até aquela boa vibração presente no meio musical, Nova Iorque tem muito para oferecer aos seus visitantes como Cordeone. 

Acho o povo de aqui muito direto. Quando tem algo para dizer, diz. Seja para elogiar ou não. São um pouco doidos e é isso até que gosto neles. É uma cidade na qual acontece tanta coisa, algumas boas e outras menos.

Apesar do caráter de Nova Iorque, Cordeone adorou o que viu e ouviu musicalmente. A paixão e a criatividade dos musicos que encontrou o inspiraram no seu próprio trabalho e deram-lhe um novo sopro para pimentar os seus projetos.

Logo no primeiro clube de jazz no qual entrei em Manhattan, encontrei o baterista incrivel Roberto Robinson. Gostamos um do outro, então decidi contacta-lo para experimentar novas composições minhas. Depois de ele aceitar, pedi-o para apresentar-me o baixista com quem gosta mais de tocar e foi assim que encontrei Shelly Shellz. Quando os ouvi tocar pela pimeira vez juntos numa noite de hip hop, adorei a força do som que tinham. Inspirou-me muito na direção artística que eu queria seguir. Foi o melhor encontro da minha viagem.

No mês e meio que lhe resta em Nova Iorque, Cordeone continuará sua pesquisa de novos musicos com quem dividir um pouco do seu talento e ficará atento ao que a cidade ainda tem para oferecer.

Nova Iorque é uma cidade mágica onde tudo pode acontecer e o meu road trip ainda não acabou.

------------------------------------

Informam-se sobre os pròximos concertos do Cordeone clivando aqui.

Vida, o primeiro album de Cordeone, està disponivel no site de Amazon.

Baixem musica gratuita de Cordeone aqui.