Fado Mãnouche e Masterclasse no Festival Accordéon Pluriel! / by Loic Da Silva

Montpellier, França - Quarta-feira, dia 23 de Setembro de 2016. Cordeone dà um concerto especial de Fado Mãnouche e uma masterclasse na "Maison Pour Tous" para a terceira edição do Festival Accordéon Pluriel em Montpellier, França.

Cordeone é dos musicos convidados para participar no festival Accordéon Pluriel 2016 que acontecerà na Maison Pour Tous em Montpellier. O festival recebe os acordeonistas mais inovadores para expôr a versatilidade do instrumento levando assim os espectadores para viagem musical em Portugal passando pelos Balkans.

Cordeone apresentarà ao seu publico o seu Fado Mãnouche, o seu projeto de mestiçagem do Fado com o Jazz Mãnouche, junto com a estrela do festival : o acordeão. O som rasgante da guitarra portuguesa, usada no Fado é muito bem acompanhada pelo ritmo frenético da guitarra Mãnouche; tudo isso equilibrado pelo canto pacìfico do baixo acùstico. O acordeão introduz-se na mistura para substituir as cores que costumam ser trazidas pela propria guitarra portuguesa. Este espetàculo maravilhoso acontecerà no dia 23 de setembro de 2016. Nos dias 24 e 25 de Setembro, Cordeone proporà uma Masterclasse de acordeão aos alunos selecionados pelo festival. 

O projeto Fado Mãnouche de Cordeone tem como objetivo de render uma homenagem a esses dois géneros musicais que aparentemente não têm ligação na raiz, misturando-os sem perder a individualidade que os anima e mostrando a um maior publico o Fado e o Jazz Mãnouche.

Os dois géneros vêm da cultura de povos que viagem muito e ambos têm uma guitarra como instrumento principal que têm uma mistura de agressividade e de doçura. Uma técnica particular e um conhecimento emocional é necessario em ambos. A viola de fado dà a marcação e o andamento tanto no Fado como no Jazz Mãnouche. Por isso, embora sejam diferentes, sabia que se misturariam bem.
— Cordeone

Informam-se sobre os pròximos concertos do trio Fado Mãnouche clivando aqui.

 

------------------------

Vida, o primeiro album de Cordeone, està disponivel no site de Amazon.

Baixem musica gratuita de Cordeone aqui